Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Nozes de Cascais de Portugal

sem lactose·sem glúten·

Porções

25

Peso

30,52 g*

Preparo

0h30

Ingredientes

Nozes

Vidrado

Como Fazer

Nozes

  1. 1.
    Tire as peles e rale as amêndoas.
  2. 2.
    Leve o açúcar ao fogo com a água e deixe ferver até fazer ponto de pérola (108ºC).
  3. 3.
    Retire do calor e junte as gemas (já batidas) em ponto de fio. Junte as amêndoas raladas e leve o preparado ao fogo baixo para engrossar, mexando sempre em movimento de vaivém. Reserve em uma travessa e deixe esfriar totalmente..
  4. 4.
    Molde a massa de ovos e amêndoas em bolinhas com a ajuda de um pouco de açúcar de confeiteiro. Sobre cada bolinha ponha meia noz.

Vidrado

  1. 1.
    Entretanto, prepara-se o vidrado, levando o açúcar a lume a ferver com a água até fazer ponto de calda dura (125ºC). Retire do fogo e adicione o sumo de limão.
  2. 2.
    Com a ajuda de dois garfos, passe as bolinhas pelo açúcar e seque sobre uma superfície untada com um óleo neutro ou óleo de amêndoas doces.
  3. 3.
    Depois de bem secas, apara-se o açúcar com uma tesoura e coloque em caixinhas.
isabel silva
por   isabel silva

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma.Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Nozes de Cascais de Portugal