Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Macaron de Matchá

sem glúten·

Porções

15

Peso

10,80 g*

Preparo

0h35

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  1. 1.
    Misture todos os ingredientes secos (farinha de amêndoas, açúcar de confeiteiro e matchá).
  2. 2.
    Pese exatamente 30 gr de clara de ovo, deve estar muito bem separada da gema, deve estar em temperatura ambiente, isso garante um gosto bom. Bata a clara de ovo até ficar cheia de bolhas de ar, adicione 1/3 do açúcar granulado e bata mais.
  3. 3.
    Quando estiver bem uniforme, adicione mais 1/3 do açúcar granulado, continue batendo. Quando estiver com textura de merengue, adicione o restante do açúcar granulado. Quando o creme estiver com uma textura de merengue bem firme (quando você vira e não cai da vasilha), está pronto.
  4. 4.
    Adicione os ingredientes secos ao merengue aos poucos, mexendo com delicadeza. O ponto certo é quando estiver homogêneo e aerado. Agora mexa com a intenção de tirar as bolhas da massa, de cima para baixo, até a massa ficar bem brilhosa.
  5. 5.
    Coloque a massa em um bico de confeiteiro (ou um plástico com um furo) e faça bolinhas pequenas sob uma fôrma, deixando um espaço considerável entre cada uma. Com uma agulha, fure qualquer bolha que pode ter sido formada nos macarons, isso vai garantir um resultado final mais bonito.
  6. 6.
    Se quiser, polvilhe matchá por cima das bolinhas enquanto ainda estirem cruas.
  7. 7.
    Pré-aqueça o forno a 160°C e coloque seus merengues, abaixando o fogo para 130°C e deixe por cerca de 15 minutos. Tire do forno e deixe esfriar.

Recheio

  1. 1.
    Misture a manteiga e o açúcar mascavo formando um creme bem homogêneo.
  2. 2.
    Montagem: Pegue duas bolinhas de macarons e faça um sanduíche, recheando com o creme que você preparou.
  3. 3.
    Está pronto!
CyberCook
por   CyberCook

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma.Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Macaron de Matchá