Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Doces Parafinados

sem glúten·

Porções

50

Peso

20,10 g*

Preparo

0h18

Ingredientes

Massa

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e misture até que se forme uma massa homogênea (sove bem).
  2. 2.
    Depois da massa pronta, sempre prefira trabalhar com a mesma num local onde não haja corrente de vento e deixe-a sempre protegida por um plástico ou papel filme. Modele os doces conforme sua preferência, à mão ou usando forminhas de maçã, laranja, abóbora, morango, etc. Cada docinho modelado deve ser espetado em um palito de dente e este colocado sobre um isopor para que seque.
  3. 3.
    Para a decoração:
  4. 4.
    - Corantes comestíveis; (amarelo, verde, vermelho, laranja...)
  5. 5.
    - Parafina comestível granulada.
  6. 6.
    Preparo:
  7. 7.
    Utilize corantes em pó, dissolvidos em água.
  8. 8.
    Vá trabalhando com os doces um a um. A base para pintura dos docinhos sempre será o amarelo, que deve ser dissolvido em uma quantidade maior de água. Exemplo: um copo de cafezinho cheio de água com um pouco de corante amarelo, banhe cada doce – utilizando assim o palito de dente. Após o banho volte a colocá-lo sobre o isopor. Depois de banhar todos os doces, prossiga com as cores de acordo com a fruta que você escolheu (maçãs vermelhas, abóboras alaranjadas, etc...). Isso será feito com o auxílio de um pincel fino e só um pouquinho de água e um pouco do corante da cor escolhida.
  9. 9.
    Depois que todos os doces estiverem pintados, dissolva a parafina com alguns cravos da índia junto, numa panela pequena, e mais uma vez com o auxílio do palitinho banhe todos os docinhos, um a um. A cada docinho passado na parafina, passe o mesmo rapidamente em uma tigela com água gelada, para que a parafina fique bem durinha na mesma hora.
  10. 10.
    Agora é só retirar os palitinho e colocar os docinhos nas forminhas de papel apropriadas.
  11. 11.
    Estes doces duram até 3 meses se conservados em geladeira.
  12. 12.
    Materiais utilizados:
  13. 13.
    Pincel fino e macio, copinhos descartáveis, forminhas para modelagem, papéis decorativos, forminhas de papel para docinhos, palito de dente e isopor.
sonia aquino
por   sonia aquino

Doces Parafinados