Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Carolinas de Brigadeiro

Porções

12

Peso

137,17 g*

Preparo

0h45

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  1. 1.
    Em uma panela coloque a água, a manteiga, o sal e o açúcar.
  2. 2.
    Quando ferver, retire do fogo e acrescente a farinha mexendo sem parar até que tudo se misture.
  3. 3.
    Volte a panela para o fogo e cozinhe a massa até que ela vire uma bola compacta e brilhante, aproximadamente 2 minutos.
  4. 4.
    Coloque a massa na batedeira e bata por aproximadamente 2 minutos até diminuir um pouco a temperatura. Pode bater à mão também com um fouet.
  5. 5.
    Continue batendo e acrescente os ovos, um a um, assim que o primeiro se misturar completamente na massa, coloque o próximo. A massa estará pronta quando estiver completamente homogênea.
  6. 6.
    coloque em um saco de confeitar com um bico redondo (ou apenas faça um corte no saco, caso não tenha um bico) e faça bolinhas, para formar as carolinas sobre uma assadeira forrada com papel manteiga.
  7. 7.
    Asse em forno pré aquecido à 180 graus, por aproximadamente 40 minutos, ou até ficarem bem douradas. Retire do forno e faça um furinho com um bico pequeno ou uma faca, na base da bomba para que saia o vapor. Depois volte ao forno por mais 5 minutos para secar dentro.

Recheio

  1. 1.
    Coloque todos ingredientes na panela, exceto o creme de leite e cozinhe em fogo baixo mexendo sempre até desprender do fundo da panela (ponto de brigadeiro de enrolar). Adicione o creme de leite, misture bem e desligue o fogo.
  2. 2.
    Coloque em uma tigela e cubra com plástico filme para não criar crosta.
  3. 3.
    Espere esfriar e coloque em um saco de confeitar com um bico que facilite na hora de rechear. Não pode ser muito fino, senão o brigadeiro não passa.
  4. 4.
    Recheie as bombas e passe no chocolate derretido, em seguida decore com os confeitos de chocolate
CyberCook
por   CyberCook

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma.Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Carolinas de Brigadeiro