Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bombom de Maracujá

sem glúten·

Porções

30

Peso

58,67 g*

Preparo

1h20

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Leve ao liquidificador a polpa dos maracujás, bata bem e peneire com uma peneira forrada com um filtro de café, a polpa deve ficar sem sementes. Você deve obter cerca de 1 xícara (chá) de suco concentrado.
  2. 2.
    Pique bem o chocolate branco e leve ao banho-maria para derreter, misture de vez em quando para derreter por igual. Leve o suco à uma panela pequena e ligue o fogo médio para aquecer.
  3. 3.
    Aos poucos, junte o suco de maracujá aquecido ao chocolate derretido e mexa bem com um batedor de arame para o creme ficar liso. Acrescente a manteiga gelada em cubinhos e mexa bem para a manteiga derreter, até obter um creme homogêneo. Transfira o preparo para um pote fechado e leve à geladeira por cerca de 4 horas, melhor se preparado no dia anterior.
  4. 4.
    Passado o tempo, retire o recheio da geladeira e coloque em um saco de confeiteiro. Forre 2 assadeiras com papel manteiga. Pingue bolinhas do recheio no papel-manteiga, com o tamanho de um brigadeiro. Faça isso rapidamente para o recheio não esquentar, caso isso aconteça coloque o saco de confeiteiro na geladeira.
  5. 5.
    Leve as assadeira à geladeira por 2 horas. Passado o tempo, retire, enrole as bolinhas com a mão para ficarem redondinhas e volte as bolinhas para as assadeiras. Leve ao congelador por cerca de 1 hora.
  6. 6.
    Passado o tempo, derreta o chocolate fracionado conforme as instruções da embalagem e com o auxílio de um garfo, banhe as bolinhas de maracujá no chocolate. Deixe esfriar e endurecer e sirva a seguir.
CyberCook
por   CyberCook

Bombom de Maracujá