Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bombom de Maracujá

Esses bombons são perfeitos para presentear pessoas especiais! Coloque-os dentro de uma caixa enfeitada de papel celofane, embrulhe e faça a felicidade de quem você ama nessa Páscoa!

Unidades

30

Peso

58,67 g*

Preparo

1h20

Ingredientes

Para Banhar

Como Fazer

  1. 1.
    Leve ao liquidificador a polpa dos maracujás, bata bem e peneire com uma peneira forrada com um filtro de café, a polpa deve ficar sem sementes. Você deve obter cerca de 1 xícara (chá) de suco concentrado.
  2. 2.
    Pique bem o chocolate branco e leve ao banho-maria para derreter, misture de vez em quando para derreter por igual. Leve o suco à uma panela pequena e ligue o fogo médio para aquecer.
  3. 3.
    Aos poucos, junte o suco de maracujá aquecido ao chocolate derretido e mexa bem com um batedor de arame para o creme ficar liso. Acrescente a manteiga gelada em cubinhos e mexa bem para a manteiga derreter, até obter um creme homogêneo. Transfira o preparo para um pote fechado e leve à geladeira por cerca de 4 horas, melhor se preparado no dia anterior.
  4. 4.
    Passado o tempo, retire o recheio da geladeira e coloque em um saco de confeiteiro. Forre 2 assadeiras com papel manteiga. Pingue bolinhas do recheio no papel-manteiga, com o tamanho de um brigadeiro. Faça isso rapidamente para o recheio não esquentar, caso isso aconteça coloque o saco de confeiteiro na geladeira.
  5. 5.
    Leve as assadeira à geladeira por 2 horas. Passado o tempo, retire, enrole as bolinhas com a mão para ficarem redondinhas e volte as bolinhas para as assadeiras. Leve ao congelador por cerca de 1 hora.

Para Banhar

  1. 1.
    Para trabalhar com o chocolate nobre é fundamental a temperagem, que nada mais é que um choque térmico que damos no chocolate, fazendo com que ele cristalize de forma correta, fique brilhoso depois de endurecer e não derreta com facilidade nos dedos. Esse processo é trabalhoso, mas é muito importante.
  2. 2.
    Se você não fizer a temperagem seu chocolate vai ficar sem brilho, manchado, e só de tocar vai marcar suas digitais, além de não se manter firme fora da geladeira.
  3. 3.
    Confira agora como fazer esse processo corretamente:
  4. 4.
    Pique o chocolate em parte iguais para que derreta de forma uniforme. Mas separe 1/3 do chocolate para a temperarem.
  5. 5.
    Leve para o micro-ondas por 30 segundos e misture. Se for necessário coloque mais 30 segundos e misture bem até ficar tudo derretido.
  6. 6.
    Assim que seu chocolate estiver derretido, junte o 1/3 de chocolate que você reservou (pique bem, assim eles vão derreter mais rapidamente).
  7. 7.
    Misture até que todo o chocolate tenha sido derretido e a temperatura tenha baixado.
  8. 8.
    Para testar a temperatura, basta colocar um pouco de chocolate nos lábio inferior e se ele estiver frio seu chocolate esta no ponto ideal.
  9. 9.
    Banhe as bolinhas de maracujá no chocolate. Deixe esfriar e endurecer e sirva a seguir.
CyberCook
por   CyberCook

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma.Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Bombom de Maracujá