CyberCook

Início

Receitas

Doces

Doce de mamão verde

Doce de mamão verde

vegana
vegetariana
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

12h50

Calorias*

523,75kcal

Porções

12

Por porção

R$1,73

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Doce de mamão verde, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Doce de mamão verde que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. Com uma faca afiada, descasque o mamão e corte-o ao meio. Retire as sementes e despreze-as.

  • 2. 2. Apóie a metade do mamão sobre uma tábua e corte fatias bem finas, no sentido do comprimento. Repita o procedimento com a outra metade da fruta.

  • 3. 3. Encha uma panela com água, acrescente o bicarbonato e leve ao fogo médio. Quando ferver, coloque as tiras de mamão e deixe cozinhar por 1 minuto.

  • 4. 4. Escorra o mamão e despreze a água. Reserve as tiras.

  • 5. 5. Na panela, coloque o açúcar e as 2 xícaras (chá) de água. Leve ao fogo alto e deixe ferver por 3 minutos.

  • 6. 6. Coloque as tiras de mamão na calda e acrescente o corante. Deixe cozinhar por mais 1 minuto e desligue o fogo.

  • 7. 7. Quando o doce esfriar, transfira para vidros de conserva esterilizados (veja abaixo como esterilizar vidros). Deixe o doce descansar por 12 horas ou até que as tiras fiquem verdes.

  • 8. 8. Uma outra forma de apresentar este doce é enrolar cada tira pronta de mamão como se fosse uma fita, colocar na compoteira e cobrir com a calda.

Dicas

Dica Potes de vidro podem ser reutilizados para conservas, ou mesmo geléias, feitas em casa. Mas primeiro eles devem ser muito bem esterilizados. Para isso, leve bastante água para ferver numa panela grande; coloque o vidro e sua tampa na panela e deixe ferver por no mínimo 15 minutos. Para retirar o vidro e a tampa, utilize uma pinça de cozinha e deixe-os escorrer sobre um pano de prato limpo. Atenção: não coloque o vidro sobre nenhuma superfície muito gelada, como mármore, pois o vidro pode estourar. Só use os potes esterilizados depois que eles esfriarem totalmente.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

ROSÂNGELA SILVA DE FARIAS

por ROSÂNGELA SILVA DE FARIAS

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS