Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Crepe de morango

Porções

7

Peso

257,82 g*

Preparo

0h43

Ingredientes

Recheio

Cobertura

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque todos os ingredientes num tigela ou liquidificador e bata até obter uma massa lisa e uniforme.
  2. 2.
    Deixe a massa descansar cerca de 20 minutos.
  3. 3.
    Enquanto a massa descansa, comece a preparar o recheio. (Veja abaixo como fazer o recheio e a cobertura.)
  4. 4.
    Para preparar os crepes, leve uma frigideira antiaderente pequena ao fogo alto. Segure o cabo da frigideira com uma mão e, com a outra, coloque uma concha pequena da massa. Mexa rapidamente a frigideira, fazendo movimentos circulares, para que a massa cubra todo o fundo da frigideira. Atenção: a quantidade de massa deve ser pouca, para que o crepe fique fino e leve.
  5. 5.
    Deixe a frigideira sobre o fogo alto até que as bordas do crepe comecem a soltar da frigideira. Vire o crepe com o auxílio de uma espátula e deixe dourar por 1 minuto.
  6. 6.
    Repita o mesmo procedimento com o restante da massa.
  7. 7.
    Após preparar 15 crepes, comece a montagem. Coloque cerca de 3 colheres (sopa) do recheio na metade inferior de um crepe. Em seguida, dobre o crepe em quatro (dobre ao meio e ao meio novamente). Repita a operação com todos os crepes.
  8. 8.
    Na hora de servir, regue com o coulis de morango.

Recheio

  1. 1.
    Lave muito bem os morangos sob água corrente. Retire e despreze as folhinhas. Pique os morangos em pedaços pequenos. Reserve.
  2. 2.
    Coloque o creme de leite fresco e o açúcar numa batedeira e bata até o ponto chantilly. Atenção: quando o creme de leite começar a ficar firme, desligue a batedeira, senão ele pode virar manteiga.
  3. 3.
    Acrescente os morangos picados e a essência de baunilha à tigela com o chantilly e mexa bem. Conserve na geladeira até o momento de usar.

Cobertura

  1. 1.
    Lave muito bem os morangos sob água corrente e retire as folhas.
  2. 2.
    Coloque o açúcar, o suco de limão e os morangos numa panela e leve ao fogo baixo para cozinhar.
  3. 3.
    Deixe cozinhar por cerca de 8 minutos ou até que os morangos fiquem macios.
  4. 4.
    Se quiser servir a calda sem pedaços de morango, retire da panela e coloque no liquidificador.
  5. 5.
    Bata rapidamente, retire do liquidificador e transfira para uma tigela.
josé neves
por   josé neves

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma.Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Crepe de morango