Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

“Doce de leite” de coco Vegano

sem lactose·sem glúten·vegana

Porções

30

Peso

63,41 g*

Preparo

0h50

Ingredientes

Creme

Como Fazer

Creme

  1. 1.
    Coloque 300 gr da polpa de coco no liquidificador, adicione 2,5 xícaras de água quente e bata por 1 minuto. Em seguida coe.
  2. 2.
    Repita o processo com mais 300g de coco e 2,5 xícaras de água quente. Coe e reserve este leite.
  3. 3.
    Em uma panela grande e alta, derreta o açúcar em fogo baixo, mexendo de vez em quando. Quando estiver derretido, o que vai levar cerca de 8 minutos (cuidado para não queimar), adicione 1/2 xícara do leite de coco. Quando esta espuma abaixar você coloca o restante do leite.
  4. 4.
    O açúcar vai formar uma casca embaixo, mas é normal e com o cozimento ela vai derretendo. Deixe esta mistura cozinhar em fogo médio por cerca de 30 minutos, e mexa de vez em quando.
  5. 5.
    Vai parecer que algo está errado, mas com o tempo o doce vai encorpando e ficando mais saboroso. Quando ele estiver quase bom, vai formar bastante espuma.
  6. 6.
    Se você seguiu a receita certinho, quando der os 30 minutos, este doce já estará no ponto.
  7. 7.
    Desligue, e passe a colher no meio da panela, deve formar um caminho, como em um brigadeiro bem mole.
  8. 8.
    Acrescente a essência de baunilha e uma pitada de sal, e misture bem. Coloque este doce ainda quente em uma vasilha de vidro e deixe esfriar completamente.
  9. 9.
    Leve para a geladeira.
CyberCook
por   CyberCook

“Doce de leite” de coco Vegano