Início

Receitas

Doces

Copinhos de chocolate

Copinhos de chocolate

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h20

Porção

10 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,71

Informação nutricional

Valor nutricional

142,50 kcal

Lígia Demboski

Receita enviada por Lígia Demboski

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em banho-maria derreta o chocolate meio amargo picado.

  • 2. Dica da Ana: para derreter e temperar o chocolate, use uma panela especial para banho-maria ou um recipiente tipo tigela, que não deve ter contato com a água. Jamais derreta o chocolate diretamente sobre o fogo, ele poderá queimar. Na panela de banho-maria coloque o chocolate picado em pedaços médios e coloque o recipiente sobre uma panela com água quente. Leve ao fogo. Assim que a água começar a ferver, apague o fogo. Quando começar a derreter, mexa para homogeneizar.

  • 3. Após o derretimento, pode-se esfriar o chocolate (ou temperar) de duas maneiras, despejando-o no mármore ou adicionando pequenos pedaços de chocolate frio à massa já derretida.

  • 4. Se for no mármore ou granito, despeje 2/3 do chocolate derretido e mexa com uma espátula em movimentos para a frente e para trás até que o chocolate engrosse, à medida que resfria. Devolva-o ao recipiente e mexa uniformemente até que a massa fique homogênea. Se for usar pedacinhos, pique 20% do total, em peso, de chocolate derretido e adicione ao chocolate assim que se tornar líquido. Mexa até desmanchar. Para conferir o resultado, retire uma amostra do chocolate e encoste-lhe uma espátula. Deixe endurecer em temperatura ambiente (no máximo 22ºC). Se estiver bem temperado, endurecerá rapidamente.

  • 5. Separe as forminhas de papel de duas em duas e coloque dentro de uma forminha de empada de inox.

  • 6. Com o auxílio de um pincel espalhe o chocolate derretido e temperado por toda a lateral e o fundo da forminha de papel. Leve para a geladeira por 5 a 10 minutos. Repita o procedimento para fazer a segunda camada e leve para gelar. Faça mais uma camada de chocolate e leve para endurecer novamente.

  • 7. Quando endurecer, retire a forminha de inox e desenforme os copinhos de chocolate com o auxílio de uma faca de ponta fina.

  • 8. Recheie com sorvete, salada de frutas ou com a musse que preferir.

  • 9. Rendimento: 10 copinhos

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
    Recomendamos pra você
    Comentários