Início

Receitas

Doces

Casadinho de Banana

Casadinho de Banana

vegetariana
sem glúten

0

Tempo de preparo

52 min

Porção

98 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,11

Informação nutricional

Valor nutricional

36,31 kcal

Lílian Pereira de França

Receita enviada por Lílian Pereira de França

Em 01/10/2010

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Modo de fazer

  • 2. Prepare a massa de banana: Moa a banana passa em um processador de alimentos. Em uma panela ponha o leite condensado, a manteiga, a banana passa moída e o chocolate em pó. Cozinhe o tempo todo em fogo médio para evitar que o doce agarre e queime. Mexa sempre até que o doce comece a engrossar e soltar um pouco do fundo da panela. Retire do fogo e ponha em um prato fundo. Espere esfriar para enrolar.

  • 3. Prepare a massa branca: Com uma faca afiada raspe o chocolate branco até virar finas lascas. Em uma panela ponha o leite condensado e a manteiga. Cozinhe da mesma maneira que a massa de banana até dar o ponto. Retire do fogo e junte o chocolate raspado. Mexa até dissolvê-lo completamente e ponha em um prato fundo. Espere esfriar também para enrolar.

  • 4. Enrole os casadinhos: Primeiro separe todas as forminhas e coloque-as próximas do local em que irá enrolar os docinhos. Encha um prato fundo com o açúcar e deixe também próximo com duas colheres ao lado para ajudar a passar a cobertura. Ponha também o óleo spray ou a manteiga perto e unte uma assadeira grande com óleo

  • 5. Espalhe óleo ou manteiga nas mãos e com uma colherzinha pegue uma pequena porção da massa de banana. Enrole-a e coloque sobre a fôrma untada. Repita até acabar toda a massa. Depois lave as mãos e unte-as novamente com o óleo spray ou a manteiga. Com uma colherzinha pegue uma pequena porção da massa branca e enrole-a.

  • 6. Pegue uma bolinha da massa de banana e junte com a branca e enrole as duas juntas novamente, formando uma bola maior com as duas lado a lado e ponha no prato com o açúcar. Faça +/- 5 bolinhas e ponha no prato. Sem lavar as mãos, use as duas colheres para rolar os docinhos pelo açúcar e colocá-los nas forminhas. Assim economiza tempo e não fica com as mãos grudadas de açúcar. Torne a espalhar mais um pouco de óleo ou manteiga pelas mãos e repita a operação até terminar todos os docinhos. RENDIMENTO: 60 unidades.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários