Início

Receitas

Doces

Canjica

<< Voltar para Festa Junina

Canjica

vegetariana
sem glúten

0

Tempo de preparo

4h0

Porção

15 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,40

Informação nutricional

Valor nutricional

186,61 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 05/06/2001

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Deixar a canjica de molho por duas horas.

  • 2. Leve para cozinhar em fogo brando coberta de água.

  • 3. Quando a canjica estiver quase mole, escorra a água e coloque o leite, o açúcar, a manteiga e os pedacinhos da canela em pau.

  • 4. Deixe no fogo até acabar de amolecer.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
mirlei

mirlei

14/06/2010

Adorei esta canjica, ficou ótima!

Roseli Ferrari

Roseli Ferrari

11/10/2008

ótima receita de <strong>canjica</strong>, só que coloquei no lugar do açucar o leite condensado, leite coco e coco em flocos, fica uma delicia.

Marilene Praça

Marilene Praça

26/06/2008

Sugiro cozinhá-la com 2 cascas de canela em pau amarradas em uma trouxinha de pano branco bem limpinho, que chamamos "boneca". Depois de cozida, retirar a "boneca" e colocar os demais ingredientes. fica muito mais saborosa.

Maria do Rosário sobral Lacerda

Na verdade, essa receita de "<strong>canjica</strong>" aí é magunzá ou mungunzá...não sei porque chamam de canjica. Acho q é culpa dos fabricantes que a renomearam assim, mas a receita da canjica ou cural original é essa q vou mandar pra vcs. Receita de: Cural de Milho Verde Ingredientes - 4 xícaras (chá) de milho verde fresco - 1 ½ xícara (chá) de açúcar - 1 pitada de sal - 2 xícaras (chá) de leite - 2 xícaras (chá) de leite de coco. Modo de Preparo Processar o milho com o leite no liquidificador. Coar. Colocar o líquido em uma panela, misturar o açúcar e o sal. Levar ao fogo mexendo sempre até engrossar. dica: Querendo pode-se colocar leite condensado ao invés do açúcar.

Keyla Assis Ferreira

Gente! Adoro <strong>canjica</strong>, mas onde estão os amendoins??? Canjicão precisa ter paçoca de amendoim e amendoins em pedaços! Fica perfeito, maravilhoso! Uma dica: Quando a canjica já estiver cozida, em um outro recipiente "queime" um pouco o açucar e jogue o leite, como se fosse uma "queimadinha". Dá um gosto delicioso! E logo em seguida coloque os outros ingredientes, coco ralado, amendoim e a própria canjica escorrida. Bjins...

ana silva

ana silva

24/06/2008

O ponto chave é não jogar fora a agua do cozimento. Ela é que deixa a <strong>canjica</strong> cremosa. Tambem leva cravos da india além da canela em pau, que devem ser colocados depois de cozida a canjica somente em agua, um pouco de açúcar e uma pitada de sal. Do contrário fica amarelada. O cozimento é mais perfeito na panela de pressão. Deixe para acertar o açúcar depois de cozida, para não ficar doce demais.

Elke Diniz

Elke Diniz

22/06/2008

Essa receita é maravilhosa. Com leite condençado fica muito bom. Mas aqui em Recife chamamos esse prato de Manguzá. <strong>Canjica</strong>, aqui, é bem diferente.

cristiane bittencourt fagundes

Se você fizer a <strong>canjica</strong> com leite ninho e adoçar com leite condensado, além de ficar cremosa, fica com um docinho especial.

MARILDA LUCIA MATA PETROVCIC

A <strong>canjica</strong> fica melhor se for na panela de pressão e acrescentar uma lata de leite condensado e um vidro de leite de coco e não colocar manteiga.

Eleonora Abreu Pereira da Silva

Esta receita de <strong>canjica</strong> é ótima, mas, em vez do leite de coco, eu coloquei coco ralado "in natura" e em vez de açúcar, coloquei leite condensado. Ah, uma pitada de sal faz a diferença. é de comer ajoelhada.