Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bavaroise de morango

sem glúten·

Porções

6

Peso

157,67 g*

Preparo

2h2

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque a gelatina numa tigela e junte 4 colheres (sopa) de água fria. Misture e deixe hidratando. Bata os morangos e o suco de limão no liquidificador.
  2. 2.
    Coloque o leite numa panela e leve ao fogo. Deixe até um pouco antes de ferver, quando começar a aparecer bolhinhas ao redor da parede da panela, apague o fogo. Junte a gelatina e o açúcar e deixe dissolver. Coloque a panela numa outra maior com água gelada e junte o purê de morangos. Vá mexendo com colher de borracha até que comece a engrossar ligeiramente. Numa outra tigela, bata o creme de leite até formar picos moles. Coloque metade do creme de leite na mistura de morangos e mexa delicadamente. Junte o restante do creme de leite e misture com cuidado. Despeje em forma pirex umedecida com água e leve à geladeira por no mínimo 1 hora. Na hora de servir, se quiser decore com chantilly e morangos.
Raquel Marques
por   Raquel Marques

Bavaroise de morango