Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bala de Pinga

sem lactose·sem glúten·

Porções

10

Peso

20,60 g*

Preparo

0h37

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Misture todos os ingredientes em uma panela grande e leve ao fogo. Mexa até levantar fervura, abaixe o fogo e deixe ferver por 10 min, mexendo de vez em quando. O doce está no ponto quando formar uma `orla` em volta da escumadeira. Despeje-o em uma assadeira untada com manteiga, onde atinja uns 2cm de altura. Deixe até o dia seguinte na geladeira. Corte o doce em tiras e passe-as no açúcar para não grudarem; corte-as em cubos e passe-os novamente pelo açúcar. Estas pinguinhas conservam-se por bastante tempo e convém deixá-las secar um pouco ao ar ou na geladeira. Esta receita pode ser preparada com qualquer um dos sabores de gelatina e a gelatina em pó sem sabor pode ser substituída por 8 folhas = a 1 envelope mais 2 c. chá.
Susan Nakashima
por   Susan Nakashima

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma.Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Docinhos

Bala de Pinga