Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Arroz integral doce com pinhão e crocante de canela

Porções:

10

Peso:

108,11 g*

Preparo:

1h26

Ingredientes

Arroz integral

Calda de açúcar mascavo

Crocante de mel com canela e pinhão

Como Fazer

Arroz integral

  1. Em uma panela, junte o arroz, o cravo, o sal e água, deixe em fogo alto e assim que começar a ferver, abaixe o fogo, tampe a panela. Assim que a água secar, acrescente o leite aos poucos, os pinhões, sempre mexendo, coloque a raspa de laranja e cozinhe por 5 minutos.Adicione o leite de coco, o creme de leite e o leite condensado, mexendo sempre. Reserve quente.

Calda de açúcar mascavo

  1. Em uma panela junte todos os ingredientes. Misture bem e com a colher amasse o zimbro para soltar o aroma, deixe ferver, abaixe o fogo e deixe reduzir a 70gr. Conserve quente.

Crocante de mel com canela e pinhão

  1. Coloque a manteiga, açúcar, karo em uma panela, leve ao fogo baixo para derreter levemente, retire do fogo e junte a farinha de trigo, misture bem. Acrescente a canela em pó e o pinhão picado. Disponha a massa com uma colher na assadeira, (cada porção da massa deve ter 10gr), deixe um espaço de 6cm entre cada porção.Asse em forno quente pré-aquecido por 10 minutos ou até a massa dourar, retire o círculo e deixe esfriar.
isaias Neries
por   isaias Neries

Arroz integral doce com pinhão e crocante de canela