Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Vitello alla Siciliana

porções: 16
Peso: 296,35 g *
Preparo: 1h6

Ingredientes

Vitello

Recheio

Molho de Tomates Secos

Flan de Batatas e Queijos/Folhas Verdes

Como Fazer

Vitello

  1. 1.
    Misture todos os temperos e deixe marinar por duas horas. Empregue.

Recheio

  1. 1.
    Coloque a manta de vitela sobre a bancada, espalhe o bacon fatiado e escaldado e salpique os demais ingredientes, finalizando com as fatias de pão ligeiramente regadas com o conhaque. Em seguida, enrole a carne como rocambole e amarre com barbante culinário. À parte, coloque numa assadeira média o azeite, deixe aquecer e doure a vitela de todos os lados, quando então, regue com o vinho, leve ao forno pré-aquecido à 200ºC e deixe até que esteja macia e dourada. Por último, reserve 250 ml do caldo resultante da assadeira (coado e desengordurado).

Molho de Tomates Secos

  1. 1.
    Coloque numa panela o azeite e doure o alho e a cebola. Junte o molho da carne, o vinho tinto e deixe abrir fervura, quando então, acrescente os demais ingredientes, tempere a gosto e, se houver necessidade, engrosse com 1 colher (sopa) rasa de creme de arroz diluído em água fria.
  2. 2.
    Montagem do Prato
  3. 3.
    Deixe o rocambole de vitela esfriar, corte em fatias de 1 cm, distribua de forma harmoniosa numa bandeja de prata e, somente no momento de servir, regue por cima o Molho de Tomates Secos e salpique queijo parmesão ralado grosso.

Flan de Batatas e Queijos/Folhas Verdes

  1. 1.
    Coloque todos os ingredientes num Marinex grande e tempere a gosto. Em seguida, distribua a massa em forminhas próprias untadas e polvilhadas de farinha de rosca e leve ao forno pré-aquecido à 180ºC e asse em banho-maria até que estejam firmes e ligeiramente dourados.
João Sena
por   João Sena

Vitello alla Siciliana