Início

Receitas

Carnes

Vitello alla Siciliana

Vitello alla Siciliana

0

Tempo de preparo

1h6

Porção

16 porções

Cifrão

Valor por porção

R$7,42

Informação nutricional

Valor nutricional

559,71 kcal

João Sena

Receita enviada por João Sena

Em 22/04/2021

Vitello

Recheio

Molho de Tomates Secos

Flan de Batatas e Queijos/Folhas Verdes

Vitello

  • 1. Misture todos os temperos e deixe marinar por duas horas. Empregue.

Recheio

  • 1. Coloque a manta de vitela sobre a bancada, espalhe o bacon fatiado e escaldado e salpique os demais ingredientes, finalizando com as fatias de pão ligeiramente regadas com o conhaque. Em seguida, enrole a carne como rocambole e amarre com barbante culinário. À parte, coloque numa assadeira média o azeite, deixe aquecer e doure a vitela de todos os lados, quando então, regue com o vinho, leve ao forno pré-aquecido à 200ºC e deixe até que esteja macia e dourada. Por último, reserve 250 ml do caldo resultante da assadeira (coado e desengordurado).

Molho de Tomates Secos

  • 1. Coloque numa panela o azeite e doure o alho e a cebola. Junte o molho da carne, o vinho tinto e deixe abrir fervura, quando então, acrescente os demais ingredientes, tempere a gosto e, se houver necessidade, engrosse com 1 colher (sopa) rasa de creme de arroz diluído em água fria.

  • 2. Montagem do Prato

  • 3. Deixe o rocambole de vitela esfriar, corte em fatias de 1 cm, distribua de forma harmoniosa numa bandeja de prata e, somente no momento de servir, regue por cima o Molho de Tomates Secos e salpique queijo parmesão ralado grosso.

Flan de Batatas e Queijos/Folhas Verdes

  • 1. Coloque todos os ingredientes num Marinex grande e tempere a gosto. Em seguida, distribua a massa em forminhas próprias untadas e polvilhadas de farinha de rosca e leve ao forno pré-aquecido à 180ºC e asse em banho-maria até que estejam firmes e ligeiramente dourados.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários