Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Tender ao molho de abacaxi

sem lactose·

Porções

15

Peso

290,53 g*

Preparo

4h5

Ingredientes

Para finalizar o molho e decorar

Como Fazer

  1. 1.
    Retire o Tender da embalagem e acomode-o numa assadeira. Faça riscos em forma de losangos em sua superfície, espetando um cravo em cada cruzamento. Junte a margarina com o açúcar e a mostarda e misture até formar uma pasta. Com ela, besunte toda a superfície do Tender. Regue com o suco de abacaxi, cubra a assadeira com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por cerca de 2 horas. Retire o papel e deixe dourar no forno por mais 40 minutos, regando por 2 a 3 vezes com o caldo da assadeira.
  2. 2.
    Desligue o forno e passe o Tender para uma travessa. Prepare o molho: amasse com um garfo a margarina com a farinha de trigo, até formar uma pasta homogênea. Leve a assadeira onde o Tender foi assado diretamente sobre a chama do fogão. Quando o caldo do cozimento começar a ferver, junte a pasta preparada, misturando bem. Cozinhe por mais 5 minutos e apague o fogo.

Para finalizar o molho e decorar

  1. 1.
    Ladeie o Tender com o abacaxi e decore com as cerejas. Regue com um pouco do molho, colocando o restante em uma molheira.
Lígia Demboski
por   Lígia Demboski

Tender ao molho de abacaxi