Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Virado à Paulista

porções: 12
Peso: 279,42 g *
Preparo: 1h0

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Escolher o feijão e cozinhar na panela de pressão.
  2. 2.
    Temperar a bisteca com sal, 1 limão, pimenta-do-reino e um pouco de salsinha. Deixar neste marinado por no mínimo 2 horas.
  3. 3.
    Descascar e empanar a banana, passando-a na farinha de trigo, depois em 2 ovos misturados ao leite e sal, e por último, na farinha de rosca.
  4. 4.
    Cortar o toucinho defumadoe o toucinho fresco em cubos de aproximadamente 4 cm.
  5. 5.
    Colocar 50 ml de óleo em uma caçarola, colocar o toucinho fresco e deixar fritar até ficar bem sequinho em ponto de torresmo. Quando estiver quase seco, salpicar um pouco de sal.
  6. 6.
    Cortar a couve em tiras finas, refogá-la com um pouco de alho, toucinho defumado e óleo.
  7. 7.
    Retirar o feijão do fogo e temperar. Ao óleo que sobrou do torresmo, acrescentar alho e cebola e misturar. Acrescentar o feijão, cozinhar por 10 minutos, e acrescentar a farinha de mandioca aos poucos, mexendo ligeiramente não deixando empelotar.
  8. 8.
    Fritar a linguiça, a banana e os ovos estalados. Fazer o arroz pelo processo normal e fritar ou grelhar a bisteca.
  9. 9.
    Montar o prato com o virado do feijão no centro da travessa e o restante dos ingredientes ao lado de forma que se perceba todos eles, sem deixar muito amontoados.
Cristina cardoso
por   Cristina cardoso

Virado à Paulista