Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Sauerbraten (Carne agridoce) - Alemanha

Porções

12

Peso

259,25 g*

Preparo

1h45

Ingredientes

Como Fazer

  1. Preparar esta receita 3 dias antes de servir, para que a carne adquira sabor. Enxugar a carne e reservar. Cortar em tiras uma fatia da carne de porco salgada (ou bacon) e introduzir, com a ponta de uma faca, na carne de boi. Enrolar as fatias restantes ao redor da carne, prendendo com palitos. Esfregar em toda ela o sal e a pimenta-do-reino. Colocar numa tigela funda. Aquecer o vinagre ou o vinho e despejar sobre a carne. Juntar as cebolas cortadas em rodelas, o louro, o cravo e o açúcar. Cobrir a tigela e colocar na geladeira por 2 ou 3 dias, virando a carne diariamente. Retirar do tempero e enxugá-lo bem. Numa caçarola aquecer gordura e dourar a carne de todos os lados. Esmagar o gengibre e juntar ao caldo de carne. Deixar ferver em fogo forte. Diminuir a chama e cozinhar até que a carne fique macia. (Pode-se usar panela de pressão cozinhando por cerca de 45 minutos.) Retirar a carne e colocar numa travessa, mantendo-a aquecida. Juntar ao molho que se formou a farinha e o creme de leite. Mexer bem até obter um molho liso e denso. Passar pela peneira e servir com a carne.
João Sena
por   João Sena

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma.Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Sauerbraten (Carne agridoce) - Alemanha