Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Rosbife de Filé Mignon Waldorf

sem glúten·
porções: 12
Peso: 180,63 g *
Preparo: 26h30

Ingredientes

Rosbife de forno

Vinagrete de ervas

Molho Waldorf

Como Fazer

Rosbife de forno

  1. 1.
    Utilizando uma faca apropriada, retire peles e gorduras do filé e amarre-o com barbante culinário de forma que o mesmo fique bem firme e roliço.
  2. 2.
    Besunte a carne com o sal, a pimenta branca e a mostarda e leve ao forno pré-aquecido à 250ºC por aproximadamente 40 minutos ou até que o filé esteja ligeiramente dourado e firme ao toque.
  3. 3.
    Por último, desligue o forno e deixe por mais 10 minutos, quando então, embrulhe em papel alumínio e leve à geladeira até o dia seguinte.
  4. 4.
    No dia seguinte, corte o rosbife em fatias finíssimas e empregue-o na montagem da carne.
  5. 5.
    Decoração - distribua as fatias de rosbife numa bandeja de forma harmoniosa, regue com o vinagrete de ervas e salpique as pimentas rosa. Por último, enforme o Molho Waldorf no centro do prato e decore a gosto.

Vinagrete de ervas

  1. Misture todos os ingredientes e empregue.

Molho Waldorf

  1. 1.
    Coloque num Marinex médio as maçãs picadas e o aipo em água gelada com sal. Reserve.
  2. 2.
    À parte, bata na batedeira o creme de leite fresco bem gelado até ficar ligeiramente encorpado.
  3. 3.
    Junte a maionese e continue batendo até obter um molho liso e cremoso. Junte os demais ingredientes e retifique os temperos.
  4. 4.
    Por último, escorra as maçãs e o aipo picados, regue-os com o suco de limão e acrescente o creme reservado, envolvendo delicadamente. Empregue.
João Sena
por   João Sena

Rosbife de Filé Mignon Waldorf