CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Carnes

Rosbife ao Molho de Ostras

Rosbife ao Molho de Ostras

(4) Avaliar receita

Preparo

29 min

Calorias*

517,41kcal

Porções

2

Por porção

R$6,16

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Rosbife ao molho de ostras, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rosbife ao molho de ostras que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Tempere o filé com sal, pimenta do reino e um pouco de molho de ostras. Esquente a manteiga e o fio de óleo numa panela de boca larga e doure o filé de todos os lados. Flambe com conhaque. Retire e passe-o para um tabuleiro. Coloque-o no forno pré-aquecido por 10 minutos ou até o ponto de sua preferência. Reserve. Junte 1 colher de manteiga na panela e acrescente a cebola batidinha até dourar ligeiramente. Junte o shitake picado e refogue por 1 minuto. Deglace com o caldo de carne. Junte o molho de ostras. Se necessário, encorpe o molho com um pouco de amido diluído em água. Sirva o filé fatiado com o molho de ostras. Acompanhe com arroz branco e brócolis passado na manteiga.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por GERALDO GABRIEL DE PAIVA

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

marlene

03/08/2013

E as medidas para referencia ??? Tipo quanto de molho de ostra para qual quantidade de carne?????

Jose Pascoal Sangali

17/01/2013

Falta como fazer o molho de ostras (ou como obte-lo).Nao consegui fazer a receita pois nao ha indicação de como fazer o molho de ostras(a classificação é só uma opinião) Cyberdica: O molho de ostras é um ingrediente comprado pronto, importado, mas, de

Andre Fernandes

17/01/2013

O molho de ostras é encontrado em lojas orientais, comprei um vidro no bairro da Liberdade em São Paulo, lá tem muitas lojas especializadas.

roberto

31/05/2010

Fiz esta receita, achei fácil. Só não usei o shitake porque não tinha, substituí por ervilhas. Ficou muito bom. Recomendo a todos !