CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Carnes

Rocambole de Solteiro

Rocambole de Solteiro

diet
(0)
Rocambole de Solteiro

Por Olívio Mendes Júnior

Preparo

1h3

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Rocambole de solteiro, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rocambole de solteiro que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:8

Ingredientes

Recheio

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Num recipiente misture a carne moída com o creme de cebola e amasse bem. Acrescente o cheiro verde, o alho, o sal, a cebola e a margarina e misture novamente para que todos os ingredientes se incorporem.

  • 2.Pegue um plástico razoavelmente duro (pode ser saquinho que vem do próprio açougue), coloque a carne sobre esse plástico e espalhe bem com o auxílio de um rolo de macarrão ou rolinho de madeira até ficar com menos de 1 cm de espessura (não deve ficar grosso para não ficar cru).

  • 3.Depois da carne bem espalhada, vá colocando o recheio: primeiro o presunto, seguido da mussarela ralada. Espalhe as rodelas de tomate, o milho verde, a linguiça calabresa, o palmito e o orégano.

  • 4.Com muito cuidado enrole a carne com a ajuda do plástico e depois de bem enrolado, transfira para uma fôrma untada com margarina. Coloque uns pedacinhos de margarina (1 colher de sopa) por cima do rocambole, leve ao forno pré-aquecido a 200º C por cerca de 40 minutos.

  • 5.Sirva acompanhado de arroz branco e purê de batatas ou salada.

Dicas

"Mais Você" - Ana Maria Braga (23/06/2007).

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS