CyberCook

Início

Receitas

Carnes

Picanha flambada ao molho de laranja

Picanha flambada ao molho de laranja

sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h1

Calorias*

402,04kcal

Porções

10

Por porção

R$8,86

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Picanha flambada ao molho de laranja, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Picanha flambada ao molho de laranja que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempere a carne, fure e coloque dentro dela os 10 dentes de alho inteiros.

  • 2. Na panela de pressão coloque a manteiga, o alho picadinho e a picanha, deixando que ela doure primeiro do lado da gordura.

  • 3. Flambe, abafe, vire a picanha com a gordura para cima, coloque o suco de laranja, as cebolas, o louro, a noz moscada, a pitada de açúcar e a pimenta á gosto.

  • 4. Deixe cozinhar por 20 minutos, abra a panela, verifique o tempero e volte ao fogo por mais 20 minutos.

  • 5. Retire da panela a picanha inteira e coloque em uma vasilha bonita, de modo que você possa decorá-la depois com farofa e abacaxi dourado no açúcar.

  • 6. Com o caldo restante, coloque o amido dissolvido em um pouco de água e deixe ferver, jogue o molho de laranjas por cima.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

maria luisa silva moreira

por maria luisa silva moreira

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS