Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Picanha de forno ao molho de tangerina

sem lactose·sem glúten·

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Picanha Fatiada ao Forno

Picanha Fatiada ao Forno

Maria do Rosário da Cunha Pereira Barbosa Garcia

Maionese de Forno

Maionese de Forno

Nilde martins Mello

Omelete de Forno

Omelete de Forno

Mariah Cardoso

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Preparo:
  2. 2.
    Fatie a peça da picanha em lateral com medida 2 dedos sem que cada bife desgarre totalmente da peça. Depois perfure cada sobre peça fatiada em vários lugares e introduza dentes de alho cortados, depois machuque alguns dentes de alho a gosto, junto com a noz moscada, pimenta cominho, azeite doce, o vinho e misture bem e passe em toda peça da picanha, inclusive entre as partes fatiadas. Cubra toda a peça da picanha com farinha de trigo, depois com o sal grosso, envolva a peça no papel laminado e leve ao forno pré-aquecido, virando a posição após +/- 20 min.
  3. 3.
    Enquanto isso prepare o molho:
  4. 4.
    Leve ao fogo em uma panela, 2 colheres de manteiga, 1 cebola ralada, refogue mexendo de vez em quando até a cebola ficar macia e dourada, depois polvilhe 1 colher de farinha de trigo e deixei dourar sem parar de mexer. Junte aos poucos o suco de 2 tangerinas, sem parar de mexer, deixando cozinhar até virar creme, depois adicionar a salsa picada. Reserve.
  5. 5.
    Passado o tempo de cozimento da picanha no forno, retire o laminado e envolva o molho de tangerina em toda a peça e retorne ao forno para gratinar, virando o lado a cada 10 – 12 min (a gosto), depois que chegar ao ponto desejável é só retirar e servir.
  6. 6.
    OBS.: Se a carne estiver muito ressecada, banha com vinho branco.
Jadson da Silva Machado
por   Jadson da Silva Machado

Picanha de forno ao molho de tangerina