Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Picanha de Forno ao Molho de Tangerina

Porções

8

Peso

255,63 g*

Preparo

1h40

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Fatie a peça da picanha em lateral com medida 2 dedos sem que cada bife desgarre totalmente da peça.
  2. 2.
    Depois perfure cada sobre peça fatiada em vários lugares e introduza dentes de alho cortados, depois machuque alguns dentes de alho a gosto, junto com a noz moscada, pimenta cominho, azeite doce, o vinho e misture bem e passe em toda peça da picanha, inclusive entre as partes fatiadas.
  3. 3.
    Cubra toda a peça da picanha com farinha de trigo, depois com o sal grosso, envolva a peça no papel laminado e leve ao forno pré-aquecido, virando a posição após +/- 20 min.
  4. 4.
    Enquanto isso prepare o molho:
  5. 5.
    Leve ao fogo em uma panela, 2 colheres de manteiga, 1 cebola ralada, refogue mexendo de vez em quando até a cebola ficar macia e dourada, depois polvilhe 1 colher de farinha de trigo e deixei dourar sem parar de mexer.
  6. 6.
    Junte aos poucos o suco de 2 tangerinas, sem parar de mexer, deixando cozinhar até virar creme, depois adicionar a salsa picada.
  7. 7.
    Reserve.
  8. 8.
    Passado o tempo de cozimento da picanha no forno, retire o laminado e envolva o molho de tangerina em toda a peça e retorne ao forno para gratinar, virando o lado a cada 10 – 12 min (a gosto), depois que chegar ao ponto desejável é só retirar e servir.
  9. 9.
    OBS.: Se a carne estiver muito ressecada, banhe com vinho branco.
Jadson da Silva Machado
por   Jadson da Silva Machado

Picanha de Forno ao Molho de Tangerina