Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Picadinho de Músculo com Bardana

sem lactose·

Porções

9

Peso

282,00 g*

Preparo

0h50

Ingredientes

Picadinho

Purê de Cenoura:

Tempurá de Folhas de Cenoura

Como Fazer

Picadinho

  1. 1.
    Coloque o azeite em uma panela de pressão e leve ao fogo para aquecer. Coloque o músculo temperado com a pimenta do reino e doure bem de todos os lados.
  2. 2.
    Acrescente a cebola e o alho e refogue tudo muito bem até estar tudo bem dourado e começar a grudar no fundo da panela.
  3. 3.
    Neste ponto tempere com shoyu, junte um pouco de água (1/3 de xícara), mexa bem para fazer a deglaçagem e deixe cozinhar até a água secar.
  4. 4.
    Doure a carne e os temperos novamente. Repita esta operação 3 vezes ou até que a carne e os temperos estejam bem caramelizados.
  5. 5.
    Coloque água na panela até quase cobrir a carne. Tampe a panela e deixe cozinhar na pressão por aproximadamente 30 minutos ou até que esteja macio, mas sem deixar a carne desmanchar. Se necessário acrescente mais água.
  6. 6.
    Enquanto isso raspe com uma faca a casca da bardana e vá colocando em uma tigela com água para não escurecer. Corte em toletinhos. Reserve, deixando sempre dentro de um recipiente com água.
  7. 7.
    Raspe a casca da cenoura, corte-a ao meio no sentido do comprimento e depois em fatias de mais ou menos 4 mm. reserve.
  8. 8.
    Quando o músculo estiver macio, junte a bardana (sem o liquido em que está imersa) e a cenoura e cozinhe até o caldo encorpar e glacear os legumes. Neste ponto acrescente mais shoyu se necessário.Reserve.

Purê de Cenoura:

  1. 1.
    Aqueça uma frigideira de fundo grosso com um pouco de azeite e coloque a cebola, o gengibre e a cenoura e vá refogando e pingando um pouco de água até que esteja cozida.
  2. 2.
    Descasque a batata cozida e coloque em um processador juntamente com a cenoura cozida e o restante dos ingredientes e bata até obter um purê liso. Se necessário acrescente água até dar o ponto. Reserve aquecido.

Tempurá de Folhas de Cenoura

  1. 1.
    Misture a farinha, a água e o sal e reserve.
  2. 2.
    Pique as folhas da cenoura com mais ou menos 1 cm e misture com a massa.
  3. 3.
    Frite em óleo quente. Escorra em um prato com papel absorvente.
  4. 4.
    Repita a operação para toda a massa. Reserve.

Montagem

  1. Sirva o músculo acompanhado do purê e do tempurá.
CyberCook
por   CyberCook

Picadinho de Músculo com Bardana