Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pernil de Porco com Vinho Branco

sem glúten·

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    1 ETAPA:
  2. 2.
    Fure toda a carne, ponha em uma vasilha grande e tempere muito bem com alho socado, o cravo, a pimenta, o molho inglês, a mostarda, o azeite e sal a gosto.
  3. 3.
    Regue com o vinho, o suco de limão e dois copos de água. Junte as cebolas em rodelas, o louro, o pimentão em tiras e boa porção de salsa, cebolinha e manjerona. Cubra e deixe repousar até o dia seguinte.
  4. 4.
    2 ETAPA:
  5. 5.
    No outro dia, retire a carne da vinha-d’alhos, besunte bem com a manteiga e arrume em um tabuleiro. Cubra com papel impermeável e leve ao forno moderado para assar. De vez em quando regue com o molho da assadeira e com a vinha-d’alhos coada. Quando pernil estiver quase cozido e assado, cubra-o inteiramente com rodelas de abacaxi (prenda com palitos). Salpique manteiga sobre o abacaxi, regue com o molho da assadeira e deixe acabar de assar. Depois de pronto, arrume o pernil em sua travessa, solte as fatias e guarneça ao redor.
João Sena
por   João Sena

Pernil de Porco com Vinho Branco