CyberCook

Início

Receitas

Carnes

Pernil de Porco com Vinho Branco

Pernil de Porco com Vinho Branco

sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h14

Calorias*

197,03kcal

Porções

36

Por porção

R$2,35

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Pernil de porco com vinho branco, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pernil de porco com vinho branco que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1 ETAPA:

  • 2. Fure toda a carne, ponha em uma vasilha grande e tempere muito bem com alho socado, o cravo, a pimenta, o molho inglês, a mostarda, o azeite e sal a gosto.

  • 3. Regue com o vinho, o suco de limão e dois copos de água. Junte as cebolas em rodelas, o louro, o pimentão em tiras e boa porção de salsa, cebolinha e manjerona. Cubra e deixe repousar até o dia seguinte.

  • 4. 2 ETAPA:

  • 5. No outro dia, retire a carne da vinha-d’alhos, besunte bem com a manteiga e arrume em um tabuleiro. Cubra com papel impermeável e leve ao forno moderado para assar. De vez em quando regue com o molho da assadeira e com a vinha-d’alhos coada. Quando pernil estiver quase cozido e assado, cubra-o inteiramente com rodelas de abacaxi (prenda com palitos). Salpique manteiga sobre o abacaxi, regue com o molho da assadeira e deixe acabar de assar. Depois de pronto, arrume o pernil em sua travessa, solte as fatias e guarneça ao redor.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

João Sena

por João Sena

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS