CyberCook

Início

Receitas

Carnes

Pernil de Porco Assado

Pernil de Porco Assado

sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

5h22

Calorias*

281,01kcal

Porções

24

Por porção

R$1,86

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Pernil de porco assado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pernil de porco assado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Tempero do molho

Molho

Como Fazer

  • 1. Deixe o pernil de molho na água durante 1 hora para sair todo sangue.

  • 2. Com uma faca pontuda, aça furos profundos no pernil atravessando a carne e introduza pedaços de toucinho defumado em cada buraco.

  • 3. Tempere-o com bastante sal (aproximadamente uma colher de sopa bem cheia por quilo) e deixe-o curtir por no mínimo 2 horas.

  • 4. Coloque em uma assadeira grande, apoiando a ponta do osso na quina da assadeira, despeje água em quantidade suficiente para cobrir com um dedo de água o fundo da assadeira e leve ao forno pré-aquecido bem quente por 2 horas, colocando mais água sempre que necessário.

  • 5. Depois vire o pernil e deixe por mais uma hora no forno sempre bem quente.

  • 6. Para fazer o molho de acebolado, bata os ingredientes do tempero no liquidificador e passe para uma panela.

  • 7. Adicione os ingredientes do molho e leve tudo ao fogo por 5 minutos, só para as cebolas, os tomates e os pimentões murcharem.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

kelly martins

por kelly martins

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS