CyberCook

Início

Receitas

Carnes

Pernil de Cordeiro na Brasa

Pernil de Cordeiro na Brasa

sem glúten
sem lactose
(3) Avaliar receita

Preparo

15h41

Calorias*

296,73kcal

Porções

10

Por porção

R$5,79

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Pernil de cordeiro na brasa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pernil de cordeiro na brasa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Molho

Como Fazer

  • 1. Lave o pernil, seque e em seguida tempere com sal e pimenta, amasse dois dentes de alho e esfregue bem por todo o pernil.

  • 2. Numa forma, (que caiba o pernil com folga), amasse o alho restante, com sal e pimenta do reino moida; Junte a salsa, a cebolinha, a cebola, (tudo bem picado) , o Louro, o Caldo de Galinha e o Vinho Branco.

  • 3. Mexa bem e coloque o pernil para marinar por no minimo 12 Horas.

  • 4. Passada as horas, retire o pernil, preservando junto um pouco do tempero sem o vinho, regue com azeite e embrulhe com laminado.(2 voltas no máximo).

  • 5. Coloque para assar na churrasqueira, na parte mais alta, de meia e meia hora vire o pernil, cuidado a água que cair é inflamável.

  • 6. Em +/- 3 Horas estará pronto, você pode ir testando com um garfo de churrasqueiro, o ponto é quando estiver bem macio.

  • 7. Retire o laminado e recoloque na churrasqueira para dourar; Depois é só servir, ele vai estar macio, suculento e com uma casquinha crocante.

  • 8. Para fazer o molho, coloque numa frigideira em fogo baixo a manteiga e uma casquinha de limão, deixe derreter e adicione o suco de laranja, o hortelã, a canela.

  • 9. Quando começar a fever, coloque o mel.

  • 10. Mexa bem e tire do fogo.

  • 11. Sirva junto com o pernil.

Dicas

Material necessário: papel laminado para o embrulho

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

ROBERTO TURNES

por ROBERTO TURNES

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

vivianlindinha

18/08/2013

ajudou muitooo e ficou uma delicia

ROBERTO TURNES

29/10/2013

Fico feliz por ter ajudado, um grande abraço.

Edna g. dos santos soares

14/06/2013

Assim, gostaria de receber uma receita mais completa, pois não fiquei satisfeita com a 1ª e 2ª parte ficou um tanto ruim p/ imprimir, ops eu sou totalmente leiga, mais quero continuar com suas receitas.. me ajude a ser A cozinheira da família... bjs

ROBERTO TURNES

19/08/2013

Vou te enviar a receita passo a passo, mas gostaria de saber primeiro qual suas duvidas? Obrigado

Jose Araujo

23/08/2011

Nunca tinha comido um cordeiro na brasa tão delicioso como este. parabens a receita é ótima, p pernil ficou desmanchando de tão macio e suculento que ficou. eu so troquei o molho por geleia de hortelã.