Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pernil de Cordeiro na Brasa

sem glúten·

Ingredientes

Molho

Como Fazer

  1. 1.
    Lave o pernil, seque e em seguida tempere com sal e pimenta, amasse dois dentes de alho e esfregue bem por todo o pernil.
  2. 2.
    Numa forma, (que caiba o pernil com folga), amasse o alho restante, com sal e pimenta do reino moida; Junte a salsa, a cebolinha, a cebola, (tudo bem picado) , o Louro, o Caldo de Galinha e o Vinho Branco.
  3. 3.
    Mexa bem e coloque o pernil para marinar por no minimo 12 Horas.
  4. 4.
    Passada as horas, retire o pernil, preservando junto um pouco do tempero sem o vinho, regue com azeite e embrulhe com laminado.(2 voltas no máximo).
  5. 5.
    Coloque para assar na churrasqueira, na parte mais alta, de meia e meia hora vire o pernil, cuidado a água que cair é inflamável.
  6. 6.
    Em +/- 3 Horas estará pronto, você pode ir testando com um garfo de churrasqueiro, o ponto é quando estiver bem macio.
  7. 7.
    Retire o laminado e recoloque na churrasqueira para dourar; Depois é só servir, ele vai estar macio, suculento e com uma casquinha crocante.
  8. 8.
    Para fazer o molho, coloque numa frigideira em fogo baixo a manteiga e uma casquinha de limão, deixe derreter e adicione o suco de laranja, o hortelã, a canela.
  9. 9.
    Quando começar a fever, coloque o mel.
  10. 10.
    Mexa bem e tire do fogo.
  11. 11.
    Sirva junto com o pernil.
ROBERTO TURNES
por   ROBERTO TURNES

Pernil de Cordeiro na Brasa