Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pernil de Cabrito marinado em vinho branco e assado

sem lactose·sem glúten·

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Lavar o pernil de cabrito, secá-lo, eliminar as aparas, colocar numa assadeira e reservar. Misturar numa tigela a salsinha, a cebolinha verde, o tomilho, o louro, o sal grosso, a pimenta-do-reino e o vinho branco. Despejar sobre o pernil e deixar tomar gosto por 6 horas na geladeira. Durante esse tempo, virar o pernil de lado por 3 vezes. Em seguida, ligar o forno à temperatura média. Retirar o pernil da assadeira (deixe-o sem ervas e transferir para outra assadeira.
  2. 2.
    Pincelar com o mel misturado com a mostarda e o azeite.Levar ao forno por 1 hora e 30 minutos, ou até a carne ficar macia. Retirar o cabrito do forno e colocar numa travessa. Enquanto isso, colocar numa panela o tempero em que o cabrito ficou de molho. Levar ao fogo e cozinhar até reduzir pela metade. Retirar do fogo e despejar na assadeira em que o pernil foi assado, deglaçando. Coar a mistura sobre uma panela, levar ao fogo e cozinhar, mexendo de vez em quando, por 5 minutos, ou até encorpar um pouco. Retirar do fogo e servir com o pernil de cabrito. Servir com as batatas temperadas com manteiga e ervas.
  3. 3.
    Dicas: Deglaçar é uma técnica culinária que consiste em soltar os resíduos de uma preparação do fundo de uma panela, frigideira ou assadeira com líquidos. Os mais usados são o vinho e os caldos (de carne, aves, legumes, peixe). O resultado deve ser coado numa peneira de malha fina e usado para preparar molhos.
João Sena
por   João Sena

Pernil de Cabrito marinado em vinho branco e assado