CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Carnes

Pernil Assado Suculento

Pernil Assado Suculento

sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

5h0

Calorias*

232,83kcal

Porções

13

Por porção

R$2,51

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Pernil assado suculento, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pernil assado suculento que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Prepare seu pernil de porco suculento fazendo alguns cortes na pele ou na carne, isso permite que os temperos penetrem melhor.

  • 2. Prepare o tempero para pernil misturando numa tigela a cebola, o alho, o vinho, o suco do limão, a água, o cubo de carne desfeito com as mãos, o alecrim, o tomilho e a pimenta do reino.

  • 3. Espalhe a mistura anterior por todo o pernil, de preferência usando um pincel de cozinha e insistindo sobretudo nos cortes que fez previamente na carne/na pele. Cubra com filme plástico e reserve por 8h ou de um dia para o outro na geladeira - vire o pernil a meio do tempo, para que todo ele pegue o sabor do tempero.

  • 4. Passado esse tempo transfira o pernil e o tempero para um refratário de vidro ou assadeira, com a parte da gordura virada para baixo. Tempere todo ele com sal, regue com um fio de azeite e cubra com papel alumínio. Leve para assar no forno a 180ºC (forno médio).

  • 5. O tempo que leva para assar um pernil no forno depende do tamanho do pernil e também do seu tipo de forno. O cálculo básico indica que é necessário 1h30 de forno para cada 1 quilo de pernil que esteja assando coberto com papel alumínio. Ou seja, para 3 quilos de pernil você precisa deixá-lo assando por 3 a 4 horas.

  • 6. Continue cozinhando com o papel alumínio até completar o tempo total, depois retire o papel alumínio e deixe por mais uns 30 minutos, para dourar.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por CyberCook

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS