CyberCook

Início

Receitas

Carnes

Músculo ao molho de vinho

Músculo ao molho de vinho

diet
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h15

Calorias*

266,30kcal

Porções

14

Por porção

R$4,33

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Músculo ao molho de vinho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Músculo ao molho de vinho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempere os cubos de músculo com o vinho, a cebola, o alho, o sal, a cenoura, o salsão, a salsinha, o tomilho, o louro, a pimenta e o azeite. Deixe marinando por 24 horas.

  • 2. Passado esse tempo, retire o músculo da marinada, passe na farinha de trigo e deixe dourar em um pouco de óleo, selando a carne de todos os lados.

  • 3. Junte o caldo da marinada à carne na panela e cozinhe em fogo muito baixo por quatro horas, até que fique bem macia. Se secar, adicione água.

  • 4. Em torno de 45 minutos antes de finalizar o cozimento, retire a carne, passe os ingredientes da marinada numa peneira - para o molho ficar liso - e retorne à panela. Junte as cebolinhas inteiras e o cogumelo paris, cortado à juliana (fatias finas).

  • 5. Por fim, acrescente o músculo. Nesse momento, se preferir, elimine um pouco da gordura exposta da carne. Acerte o sal e a pimenta após o cozimento, se necessário.

  • 6. Se quiser quebrar um pouco o gosto do vinho, que deve ter evaporado suficientemente com o cozimento, acrescente ao caldo uma caixa de molho de tomate e deixe que ferva com o músculo nos últimos 45 minutos do cozimento.

Dicas

Adaptação da receita do restaurante Zeffiro, copiada do site "comidas e bebidas" da uol

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Delmina Cunha

por Delmina Cunha

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS