CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Carnes

Medalhão recheado com pistache

Medalhão recheado com pistache

sem glúten
(0)
Medalhão recheado com pistache

Por CyberCook

Preparo

1h20

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Medalhão recheado com pistache, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Medalhão recheado com pistache que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:4

Ingredientes

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Corte os medalhões ao meio de um só lado, de modo a não separar as duas partes, e reserve. Misture os pistaches com a manteiga e o sal. Distribua no meio de cada medalhão, aperte para unir as duas partes e enrole as fatias de bacon nas laterais. Na superfície de cada medalhão, coloque duas folhas de sálvia e amarre com um barbante de cozinha. Em uma frigideira, aqueça bem o azeite e frite os medalhões por 10 minutos. Vire de lado e frite por mais 10 minutos, ou até dourar de modo uniforme. Salpique o sal sobre os medalhões, vire de lado, salpique mais sal. Retire do fogo e mantenha-os quentes. Molho: numa panela, coloque a cebola e o azeite, leve ao fogo e refogue, mexendo de vez em quando, até a cebola murchar. Misture o açúcar, o vinho do porto e quatro colheres (sopa) de água. Reduza o fogo, acerte o sal e cozinhe por mais 3 minutos. Retire do fogo e despeje sobre os medalhões.

  • 2.Dicas:

  • 3.Um belo efeito

  • 4.Além de deixar a carne mais macia e saborosa, o bacon enrolado ao redor do filé deixa o prato mais bonito. Para garantir o formato é importante amarrar com um barbante.

  • 5.Fonte: Revista Água na Boca

por Ricardo José Krupinsk

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS