Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

medalhão de pastrami

sem lactose·sem glúten·
Peso: 274,00 g *
Preparo: 2h35

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    1. Numa panela, coloque 2 batatas e cubra com água. Leve ao fogo alto e deixe cozinhar por 30 minutos. Em seguida, escorra a água e descasque as batatas. Amasse com um garfo até obter um purê.
  2. 2.
    2. Descasque as batatas restantes. Na parte grossa do ralador, rale 2 batatas. Rale a outra batata na parte fina do ralador. Reserve.
  3. 3.
    3. Descasque a cebola e rale na parte grossa do ralador. Transfira a cebola ralada para uma peneira e deixe escorrer o sumo.
  4. 4.
    4. Numa tigela, misture o purê de batatas, os ovos, a farinha de trigo, o fermento, a noz-moscada, o parmesão, as batatas raladas e a cebola. Tempere com sal e pimenta-do-reino e misture bem.
  5. 5.
    5. Numa frigideira alta, coloque o óleo e leve ao fogo alto. Quando o óleo aquecer, abaixe o fogo para médio. Às colheradas, vá colocando cuidadosamente a massa dos bolinhos para fritar. Deixe fritar até dourar e retire os bolinhos com uma escumadeira. Transfira para um prato forrado com papel-toalha. Reserve.Para os medalhõesIngredientes4 medalhões de filé mignon
  6. 6.
    4 fatias de pastrami
  7. 7.
    8 fatias de queijo brie
  8. 8.
    1/2 xícara (chá) de shiitake
  9. 9.
    1/2 xícara (chá) de champignon (em conserva)
  10. 10.
    4 colheres (sopa) de manteiga
  11. 11.
    1 colher (sopa) de azeite de oliva
  12. 12.
    1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco
  13. 13.
    sal e pimenta-do-reino a gosto
  14. 14.
    3 galhos de tomilho fresco
  15. 15.
    Modo de Preparo1. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).
  16. 16.
    2. Envolva a lateral de cada um dos medalhões com uma fatia de pastrami e amarre com um pedaço de barbante. Tempere a carne com sal e pimenta-do-reino.
  17. 17.
    3. Numa frigideira, coloque o azeite e leve ao fogo alto. Quando estiver bem quente, coloque os medalhões e deixe dourar por 3 minutos de cada lado.
  18. 18.
    4. Numa outra frigideira, coloque a manteiga e leve ao fogo alto para aquecer. Junte os cogumelos e mexa rapidamente. Adicione as folhas de tomilho, o creme de leite fresco e tempere com sal. Deixe cozinhar por 1 minuto.
  19. 19.
    5. Cubra cada medalhão com duas fatias finas de queijo brie e leve ao forno preaquecido para gratinar por 5 minutos. Na mesma assadeira, coloque os latkes para que eles fiquem bem quentinhos no momento de servir.
josé neves
por   josé neves

medalhão de pastrami