CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Carnes

Medalhão de filé mignon com salteado de ameixa fresca e cogumelos

Medalhão de filé mignon com salteado de ameixa fresca e cogumelos

diet
sem glúten
sem lactose
(0)
Medalhão de filé mignon com salteado de ameixa fresca e cogumelos

Por CyberCook

Preparo

29 min

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Medalhão de filé mignon com salteado de ameixa fresca e cogumelos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Medalhão de filé mignon com salteado de ameixa fresca e cogumelos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:4

Ingredientes

Salteado

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Aqueça uma chapa de ferro própria para grelhar. Envolva a parte lateral dos medalhões com uma fatia de presunto e prenda com os ramos de tomilho. Pincele toda a superfície da carne com o azeite de oliva e disponha os medalhões na chapa. Doure dos dois lados, polvilhando sal depois que começar a grelhar. Retire do fogo, disponha nos pratos e salpique a pimenta-do-reino. Sirva com o salteado.

icone panela

Salteado

  • 1.Salteado: lave as ameixas e corte-as em gomos não muito finos. Elimine os caroços e reserve. Lave os cogumelos, seque-os com toalha de papel, elimine as partes mais duras dos pedúnculos e parta-os ao meio. Aqueça o azeite de oliva numa wok ou numa frigideira funda, junte os cogumelos e salteie por 6 minutos, ou até ficarem macios. Acrescente as ameixas, o sal e refogue, mexendo com duas espátulas, por mais 5 minutos, ou até as ameixas ficarem macias. Acerte o sal, se necessário, e retire do fogo.

Elaine Mariz Campos

por Elaine Mariz Campos

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS