CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Carnes

Matambre Recheado

Matambre Recheado

diet
sem glúten
sem lactose
(1)
Matambre Recheado

Por Aline Fonseca

Preparo

1h19

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Matambre recheado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Matambre recheado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:8

Ingredientes

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Tempere o matambre e abra-o sobre a mesa em uma única peça. Numa tigela, misture a carne moída, a cebola e o tempero verde picado. Coloque este recheio sobre o matambre e em cima os ovos cozidos e a cenoura. Enrole o matambre e costure com barbante. Numa panela, esquente o óleo e coloque o matambre enrolado. Deixe dourar nas voltas e, em seguida, coloque água aos poucos até cozinhar.

  • 2.Curiosidades

  • 3.- O matambre se parece como um air bag fino, lateral e permanente. Ele fica colado, entre a costela e o couro do animal e é uma manta formada por tecidos fibrosos e gordura. Na hora de limpar a costela para assar inteira, deve-se também tirar o matambre, porque seu ponto de cozimento exige ainda mais tempo para ser atingido. Se assado junto com a costela, ficará duro como sola de sapato. Deve ser separado da costela com o auxílio de uma faca fina e bem afiada. - Conta a lenda que os colonizadores de língua espanhola que chegaram por aqui, dispensavam essa parte da costela em suas refeições e davam-na aos escravos para matar la hambre (matar a fome, em espanhol).

por CyberCook

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Ane Oliveira

21/04/2008

Estou preparando esta receita, mas não tem o tempo de forno. depois vou vaiar se ficou gostoso.....