Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Maminha do Mediterrâneo

sem lactose·

Porções

10

Peso

250,61 g*

Preparo

2h50

Ingredientes

Molho do Mediterrâneo

Como Fazer

  1. Coloque todos os ingredientes do temperos num Marinex grande e misture bem. Junte a maminha e deixe marinar por duas horas. Em seguida, coloque a carne numa assadeira, regue com o azeite e leve ao forno pré-aquecido à 200ºC coberta com papel alumínio por 40 minutos, quando então, retire o papel e deixe a carne assar por mais 1h30 ou até que esteja bem macia e dourada. Deixe esfriar, embrulhe em papel alumínio e leve à geladeira até o dia seguinte, quando então, corte em fatias finíssimas e empregue na montagem do prato.

Molho do Mediterrâneo

  1. 1.
    Doure o alho e as cebolas no azeite. Junte os demais ingredientes e deixe em fogo baixo por aproximadamente 20 minutos ou até obter um molho bem encorpado e saborosíssimo. Por último, acrescente a salsinha e empregue na montagem do prato.

Montagem

  1. 1.
    Monte o prato numa taça de pé alto intercalando camadas de maminha fatiada e Molho do Mediterrâneo até terminar todos os ingredientes. Em seguida, cubra com filme plástico, leve à geladeira até o dia seguinte e sirva como desejar.
João Sena
por   João Sena

Maminha do Mediterrâneo