Início

Receitas

Carnes

Lombo suíno à agios efstratios

Lombo suíno à agios efstratios

sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

2h5

Porção

14 porções

Cifrão

Valor por porção

R$5,19

Informação nutricional

Valor nutricional

491,37 kcal

Paulo Magalhães

Receita enviada por Paulo Magalhães

Em 19/12/2010

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Abra o Lombo em uma manta de aproximadamente 40 cm. Tempere com sal, 3 dentes de alho amassado, o suco dos limões, pimenta do reino, o cálice de vinho branco e os cravos. Deixe marinar de um dia para o outro.

  • 2. No outro dia, comece preparando uma farofa: frite o bacon em cubos e separe; na mesma panela, frite o dente de alho restante e refogue a cebola; abaixe o fogo e junte a farinha, mexendo sempre para não grudar; desligue o fogo, junte o bacon, a ameixa, as uvas e o damasco; acerte o sal. Reserve.

  • 3. Pique o Abacaxi em pedaços graúdos.

  • 4. Retire a manta da marinada, separando-a sem dispensá-la. Abra a manta sobre uma superfície e comece por arrumar o Abacaxi picado em uma das extremidades da manta, ocupando uma faixa não superior a 5 cm; na seqüência, forre a manta com as fatias de bacon e sobre ela deposite a farofa; conserve a outra extremidade (cerca de 10 cm) sem recheio. Enrole o Lombo como se fosse um rocambole, a começar da extremidade onde está o abacaxi e de maneira que este ocupe o centro do rocambole. Amarre-o com barbante alimentício e coloque em uma forma.

  • 5. Misture a marinada ao Caldo de Legumes e coloque cerca de 200 ml na forma, junto ao Lombo.

  • 6. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por aproximadamente 75 min; durante este tempo, regue por mais 2 vezes com o caldo.

  • 7. Retire o papel alumínio e deixe dourar.

  • 8. Retire o barbante, fatie e sirva acompanhado de arroz branco e salada.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
Paulo Magalhães

Grande prato servido no almoço de meus 46 anos. Apesar de não parecer, é fácil de fazer e fica uma delícia. Ágios Efstratios é uma ilha grega no Mar Egeu, de onde se originou a família de minha esposa e à quem homenageio com esta receita.