CyberCook

Início

Receitas

Carnes

Lombo Recheado Com Farofa Sadia Com Cebola Caramelizada

Lombo Recheado Com Farofa Sadia Com Cebola Caramelizada

sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

2h15

Calorias*

378,59kcal

Porções

15

Por porção

R$6,95

Clássico das festas de final de ano, mas que também pode transformar o dia-a-dia em uma ocasião especial. Com cebola caramelizada, o prato fica ainda mais completo.

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Retire o Lombo Recheado com Farofa Sadia do freezer, acomode-o, ainda com a embalagem, em uma assadeira e descongele na parte de baixo da geladeira, por aproximadamente 18horas.

  • 2. Retire o Lombo Recheado com Farofa Sadia da embalagem, e coloque - o em uma assadeira com a gordura voltada para cima, besunte com a margarina e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno médio, pré-aquecido por 10 min a 200ºC e asse-o por 1 hora. Retire o papel alumínio e deixe dourar por mais 30min. Durante esse tempo, regue o lombo com o caldo da assadeira por 2 ou 3 vezes.

  • 3. Enquanto assa, prepare o acompanhamento. Em uma frigideira grande, aqueça o óleo e a margarina, acrescente as cebolas, os damascos e deixe dourar de todos os lados. Tempere levemente com sal e junte o vinho branco. Cozinhe em fogo baixo. Quando evaporar, junte o vinagre e polvilhe o açúcar. Acrescente o caldo, tampe e cozinhe em fogo baixo por 1 hora. Na metade do tempo, mexa para que caramelizem por igual. Reserve.

  • 4. Retire o Lombo Recheado com Farofa do forno e remova a redinha com a ajuda de uma faca ou tesoura, transfira o lombo para uma travessa e decore com as cebolas e damascos caramelizados e sirva em seguida.

Dicas

RECEITA SADIA

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

marialucia ribeiro

por marialucia ribeiro

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS