Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lombo com frutas secas

sem lactose·sem glúten·

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Empadinha de Colombo

Empadinha de Colombo

Shelly Rodrigues Da Silva

Trouxinhas de Lombo

Trouxinhas de Lombo

Abençoada Jesus

Croquete de Lombo

Croquete de Lombo

maria luisa silva moreira

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Unte uma assadeira de 33 cm x 23 cm com 1 colher (sopa) azeite de oliva e coloque o lombo. Leve ao forno médio por 45 minutos, ou até aquecer. Retire. Enquanto isso, bata no processador as nozes e as castanhas de caju por 1 minuto, ou até formar uma farofa. Retire, transfira a mistura para uma tigela grande e junte a farinha de rosca, as ameixas, o figo, as uvas passas, o azeite de oliva restante, a salsinha e o sal. Misture bem. Aos poucos, regue a farofa com o champanhe até formar uma pasta úmida. Reserve.
  2. 2.
    Calda: dissolva a maisena dissolvida e o gengibre e cozinhe por 8 minutos, ou até que a calda esteja encorpada. Por último, adicione o damasco e cozinhe por mais 1 minuto. Retire. Corte o lombo em 10 fatias de 1 cm de largura, de maneira que não se desprendam. Entre uma fatia e outra, recheie com a farofa reservada. Sirva o lombo acompanhado de calda.
  3. 3.
    Fonte: Revista Água na Boca
Ricardo José Krupinsk
por   Ricardo José Krupinsk

Lombo com frutas secas