CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Carnes

Lombo com frutas secas

Lombo com frutas secas

sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h59

Calorias*

791,98kcal

Porções

14

Por porção

R$13,28

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Lombo com frutas secas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lombo com frutas secas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Unte uma assadeira de 33 cm x 23 cm com 1 colher (sopa) azeite de oliva e coloque o lombo. Leve ao forno médio por 45 minutos, ou até aquecer. Retire. Enquanto isso, bata no processador as nozes e as castanhas de caju por 1 minuto, ou até formar uma farofa. Retire, transfira a mistura para uma tigela grande e junte a farinha de rosca, as ameixas, o figo, as uvas passas, o azeite de oliva restante, a salsinha e o sal. Misture bem. Aos poucos, regue a farofa com o champanhe até formar uma pasta úmida. Reserve.

  • 2. Calda: dissolva a maisena dissolvida e o gengibre e cozinhe por 8 minutos, ou até que a calda esteja encorpada. Por último, adicione o damasco e cozinhe por mais 1 minuto. Retire. Corte o lombo em 10 fatias de 1 cm de largura, de maneira que não se desprendam. Entre uma fatia e outra, recheie com a farofa reservada. Sirva o lombo acompanhado de calda.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Ricardo José Krupinsk

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS