CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Carnes

Lombo com cordeiro au poivre com sauté de alcachofras e aspargos frescos

Lombo com cordeiro au poivre com sauté de alcachofras e aspargos frescos

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

1h45

Calorias*

153,38kcal

Porções

15

Por porção

R$6,07

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Lombo com cordeiro au poivre com sauté de alcachofras e aspargos frescos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lombo com cordeiro au poivre com sauté de alcachofras e aspargos frescos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Tempere o lombo com o sal e a pimenta-do-reino e grelhe em uma frigideira pré-aquecida com metade da manteiga. Retire do fogo e reserve. Em outra frigideira, aqueça a manteiga restante e refogue as alcachofras e os aspargos. Finalize com a ciboullette e o tapénade. Acerte o sal e a pimenta-do-reino e retire do fogo. Em uma panela, flambe as pimentas com o conhaque, acrescente o caldo de carne, acerte o sal e a pimenta-do-reino e reserve. Fatie o lombo. Disponha o sauté de alcachofra de um dos lados do prato e o lombo fatiado do outro. Regue com o molho e sirva. Se preferir, decore com mini-legumes.

  • 2.Dicas: Tapénade é uma pasta preparada com azeitonas pretas, alcaparras, anchovas e temperos. Para preparar o caldo de carne com consistência de gelatina, faça o caldo de carne escuro (com ossos assados no forno, legumes e temperos) e deixe reduzir até obter esta consistência.

  • 3.Fonte: Revista Água na Boca

por Ricardo José Krupinsk

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS