Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lombo Assado com Ameixas

sem lactose·sem glúten·

Porções

26

Peso

211,15 g*

Preparo

9h25

Ingredientes

Recheio

Tempero

Como Fazer

Tempero

  1. 1.
    Com uma faca, faça um corte no centro de cada lombo (formando um tunel), para colocar o recheio.
  2. 2.
    Corte o bacon em lâminas com pedaços bem regulares, frite no óleo até dourar. Escorra, reserve a gordura, junte as ameixas picadas com o bacon frito e misture bem.
  3. 3.
    Recheie os lombos com a mistura e feche as extremidades com palitos. Misture bem os ingredientes para tempero, adicione a gordura da fritura do bacon e derrame sobre o lombo.
  4. 4.
    Para penetrar bem o tempero na carne faça alguns furos na sua parte externa. Cubra e deixe marinando por cerca de 6 horas na geladeira. Coloque o lombo na assadeira, junte com o tempero. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido de (200ºC).
  5. 5.
    Asse por 1 hora e meia, regando vez ou outra com o molho da assadeira. Retire o papel alumínio e deixe assando por mais 40 minutos, até dourar.
  6. 6.
    Se começar a secar, junte mais água.
  7. 7.
    Escorra e coe o molho, servindo-o à parte com o lombo aquecido. Se desejar pode acrescentar, azeitonas picadas ao recheio.
Carlos Egon Landgraf
por   Carlos Egon Landgraf

Lombo Assado com Ameixas