CyberCook

Início

Receitas

Carnes

Lombo ao Peperone

Lombo ao Peperone

sem glúten
(3) Avaliar receita

Preparo

1h7

Calorias*

506,55kcal

Porções

8

Por porção

R$4,93

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Lombo ao peperone, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lombo ao peperone que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Limpe o lombo, retirando o excesso de gordura. Faça alguns furos com uma faca para que o tempero penetre. Queime os pimentões diretamente sobre a chama do fogo até que a casca fique preta. Embrulhe em papel absorvente e coloque em saco plástico. Deixe esfriar. Retire a pele esfregando toda a superfície com o papel absorvente. Retire as sementes e a parte branca e pique. Coloque o pimentão e o alho no liquidificador e junte o creme de leite lentamente até obter um creme. Derreta a margarina sobre o fogo lento, Junte o extrato de tomate e o purê de pimentão, orégano e sal. Aqueça sem deixar ferver. Pincele o lombo com o creme e deixe descansar na geladeira de um dia para o outro. Leve o lombo com o molho ao forno moderado, pré-aquecido, e asse, molhando de vez em quando com o molho. Acrescente um pouco de água quente à medida que for necessário para não ressecar o molho. Dica: Quando estiver quase assado salpique um pouco de queijo parmesão para gratinar.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

CyberCook

por CyberCook

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Rebecca macedo

10/07/2009

Nota 10! Fiz no Natal e nao deu pra quem queria repetir!

Sonia Maria de Andrade Sequeira

13/10/2006

Essa receita é perfeita! O lombo fica sem gordura e muito saboroso! Nota dez!

Antonia Lisa

09/12/2005

Eu fiz esta receita no Natal do ano passado e o povo lá de casa adorou. Eu só mudei a maneira de assar, coloquei tudo no saco próprio para forno e deixei cozinhar, depois tirei do saco e deixei dar uma douradinha, ele fica molhado e saboroso, visto que o lombo fica um pouco seco depois de assado e este não fica, fica ótimo.