CyberCook

Início

Receitas

Carnes

Língua-de-gato

Língua-de-gato

vegetariana
(0) Avaliar receita

Preparo

1h35

Calorias*

706,23kcal

Porções

2

Por porção

R$5,25

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Língua-de-gato, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Língua-de-gato que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Aqueça o forno à temperatura média. Unte 3 assadeiras grandes com 1 colher (sopa) de manteiga, enfarinhe e leve à geladeira. Bata por 5 minutos na batedeira a manteiga restante e o açúcar. Junte a essência de baunilha e bata por mais 2 minutos. Aos poucos, incorpore as claras sem parar de bater. Retire e junte a farinha peneirada, colocando uma colher de cada vez. Misture de baixo para cima e sem bater. Transfira a massa para um saco de confeitar com bico chato de 7 mm de diâmetro. Faça 45 biscoitos com 8 cm de comprimento e deixe espaço de 5 a 8 cm entre eles. Asse por 7 minutos, ou até as bordas ficarem douradas e o centro um pouco amarelo. Retire. Com a ajuda de uma espátula, retire os biscoitos ainda quentes da assadeira. Evite retirá-los depois de frios, pois podem quebrar-se.

  • 2. Dicas:

  • 3. Utilize língua-de-gato para fazer musses, tortas e charlotes. Em recipientes fechados, podem ser guardadas por 2 semanas.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Marta Lopes dos Santos

por Marta Lopes dos Santos

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS