Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Língua ao Vinho

sem lactose·sem glúten·
por Luiz Lapetina

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Pepare a língua tire a garganta e todas as gorduras visíveis bata com um martelo de carne em toda a superfície com vontade este processo faz com que a pele se solte toda no cozimento.
  2. 2.
    Espete os cravos da índia numa das cebolas leve a língua ao fogo na panela de pressão com água o suficiente para cobri-la sal o louro e a cebola com os cravos tampe a panela e deixe cozinhar por 30 minutos contados a partir da hora em que a panela tem pressão.
  3. 3.
    Tire a carne da panela e deixe esfriar faça um corte sem aprofundar muito com uma faca afiada e a partir daí tire a pele que se soltará facilmente tire toda a pele.
  4. 4.
    Corte a língua já limpa em fatias não muito grossas.
  5. 5.
    Numa panela à parte faça um refogado com a outra cebola picada e os dentes de alho picados quando a cebola estiver transparente adicione o molho de tomates e deixe ferver.
  6. 6.
    Junte o vinho o manjericão a páprica deixe ferver alguns minutos e acrescente a língua.
  7. 7.
    Tempere com sal a gosto assim que começar a ferver abaixe o fogo tampe a panela e deixe por meia hora ou até que esteja a seu gosto macia e saborosa junte a salsa picada e deixe por mais dois ou três minutos desligue o fogo sirva com arroz branco e purê de batatas.
CyberCook
por   CyberCook

Língua ao Vinho