CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Carnes

Língua ao Curry

Língua ao Curry

diet
sem glúten
(1) Avaliar receita

Preparo

3h9

Calorias*

565,70kcal

Porções

6

Por porção

R$3,87

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Língua ao curry, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Língua ao curry que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Limpe a língua, cozinhando-a em bastante água e sal.

  • 2.Quando a pele estiver quase mole, retire do fogo, deixe esfriar e com a ponta de uma faca, retire toda a pele.

  • 3.Em uma panela de pressão, coloque um pouco de óleo, deixe esquentar e junte a língua. Cubra bem com água.

  • 4.Tampe a panela e, ao levantar pressão, baixe o fogo e conte cerca de 40 minutos. Se ao fim desse tempo, a língua ainda não estiver macia a seu gosto, leve ao fogo por mais uns 15 ou 20 minutos.

  • 5.Em outra panela (grande o suficiente para ao final conter também a língua), refogue as cebolas e o alho e, em seguida, junte os tomates, o louro, a segurelha, os grãos de mostarda e o vinho tinto.

  • 6.Adicione um pouco de sal e junte cerca de 1/2 litro de água. Baixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 45 minutos, acrescentando um pouco de água se o molho reduzir demais. Com a língua já cozida, corte em rodelas não muito grossas. Retire do molho do cozimento da língua o excesso de gordura e o transfira para a outra panela de molho. Junte a língua.

  • 7.Adicione o curry e mexa bem.

  • 8.Procure e retire as folhas de louro.

  • 9.Corrija o sal, se necessário.

  • 10.Mais uns 10 a 15 minutos e, com o amido dissolvido no leite, engrosse o molho.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Chris Linda

10/07/2017

Lingua ao curry é muito bom porém um toque na receita, nao coleque a lingua pra ferver numa panela normal com agia e sal, o sal deixa a lingua dura! É mais facil colocar a lingua direto na panela de pressao so cobrindo ela com agua, fechar e contar 30 min apos comecar a fazer barulho. Quando tirar a lingua estara toda descascada é so terminar de tirar a pele. E com relacao ao molho, ficara um curry original se fizer com cebola alho paprica pimenta do reino pimenta calabresa leite creme de leite e engrossar com amido de milho. Fica uma delicia. Bjs