Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Javali ao forno com pappardelli

sem lactose·sem glúten·
:

Preparo:

4h25

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    JAVALI
  2. 2.
    • Tempere o javali com o vinagre, o alho, a pimenta-do-reino e deixe-o coberto durante uma noite, na geladeira. No dia seguinte, escorra o tempero, seque o javali e polvilhe toda a sua superfície com o alho em pó, a pimenta vermelha em pó e sal.
  3. 3.
    • Coloque a carne em uma assadeira untada com óleo de oliva e asse em forno preaquecido a 160ºC. Quando começar a dourar, regue com 1 copo do vinho branco e acrescente as fatias de limão.
  4. 4.
    • Deixe no forno por aproximadamente 3 horas, regando de vez em quando com o vinho branco. O javali estará cozido quando a carne se apresentar macia ao ser espetada com um garfo.
  5. 5.
    MASSA E MOLHO
  6. 6.
    • Coloque a farinha de trigo formando um monte sobre uma superfície lisa e faça um buraco no centro. Ali adicione os ovos e misture até que se dissolvam completamente. Vá juntando aos poucos a farinha que está em volta e trabalhe a massa até que fique macia e homogênea. Passe-a no cilindro da máquina de fazer massas e depois corte-a em fitas de 2,5 cm de largura. Pulverize com farinha de trigo e deixe a massa secar.
  7. 7.
    FINALIZAÇÃO
  8. 8.
    • Corte o javali em fatias finas.
  9. 9.
    • Cozinhe a massa em abundante água salgada fervente, escorra-a quando estiver al dente e passe-a para uma frigideira grande, com a manteiga derretida e a sálvia. Misture-a delicadamente à manteiga e arrume-a nos pratos com as fatias de javali e os ingredientes da decoração. Sirva imediatamente.
  10. 10.
    Receita executada pela chef Sílvia Percussi, do Restaurante Vinheria Percussi, SP
João Sena
por   João Sena

Javali ao forno com pappardelli