CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Carnes

Hamburguer de Picanha

Hamburguer de Picanha

diet
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

20 min

Calorias*

333,74kcal

Porções

10

Por porção

R$7,61

A receita já seria maravilhosa por si só, mas com a picanha fica irresistível! Que tal fazer esse lanche insubstituível aí na sua casa? Pense bem no tamanho do pão, do queijo e lembre-se de colocar a salada por cima para não amolecer! 

Além das batatas fritas, o nosso sommelier indica você experimentar esse hambúrguer com cerveja, confira no fim da receita.

Ingredientes

Harmonização

icone panela

Como Fazer

  • 1. Esta receita começa no açougue. Peça ao açougueiro para limpar bem a picanha, tirar toda a gordura que ele enxergar, pesar e, o quanto der de peso, peça para ele colocar 10% do peso, de gordura. Ex. Se pesou 1 kg, peça para ele acrescentar 100 gramas da gordura que ele tirou, e moer duas vezes.

  • 2. Numa vasilha, acrescente todos os ingredientes e, com as mãos, misture muito bem.

  • 3. Forme os hamburguers, e está pronto. Monte seu sanduíche preferido, sirva só com purê de batata e salada, do jeito que você quiser, mas nunca vai querer comer outro tipo de hamburuger.

icone panela

Harmonização

  • 1. Essa é uma das combinações mais famosas quando falamos de comida e cerveja. Toda a untuosidade da carne do queijo presente no hambúrguer é diretamente contraposta com o teor alcoólico e amargor da Eisenbahn IPA. Simplesmente combina e deixa tudo mais equilibrado. Beba com moderação!

Dicas

Segundo os especialistas, o peso ideal para cada hamburguer é 130 gramas, mas faça de acordo com a sua vontade. Eu utilizei para fazer os hamburguers, dois sacos plásticos abertos, o rolo de macarrão e um pote plástico. Esticando a carne entre os sacos plásticos, até a altura que eu achava adequada, tirava o plástico de cima e com a boca do pote pástico, cortava as rodelas. Mas você pode apenas, fazer as bolinhas e achatar. Se não for consumir tudo na hora, congele em saquinhos individuais. ou separados por papel manteiga, ou da forma que achar melhor, o importante é estarem separados enquanto congelam, depois pode juntá-los.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS