CyberCook

Início

Receitas

Carnes

Guizado de Carne moída com Quiabo e Batatas

Guizado de Carne moída com Quiabo e Batatas

diet
sem glúten
sem lactose
(1) Avaliar receita

Preparo

52 min

Calorias*

202,98kcal

Porções

5

Por porção

R$7,21

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Guizado de carne moída com quiabo e batatas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Guizado de carne moída com quiabo e batatas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1- Lave todo o quiabo em água corrente. Seque-o com um pano ou toalha de papel absorvente. Só então comece a retirar as extremidades com a ponta de uma faca e vá colocando-os em um escorredor de macarrão. Não toque mais nele até o momento de picá-los. Não dá baba...

  • 2. 2- Refogue a cebola, o alho, o tomate por uns 4 minutos. Coloque a carne moída e, sem mexer, deixe-a fritando. Quando tomar uma coloração acinzentada, tempere com sal, pimenta, as ervas e o molho inglês.

  • 3. 3- Enquanto a carne vai refogando pique o quiabo em pedacinhos de 1 a 2 cm de comprimento. Nesse momento você vai ver um pouquinho de baba escorrendo pela faca. Não se impressione.

  • 4. 4- Quando a carne estiver bem refogada, coloque a batata e o quiabo e 1/2 copo de água e corrija o sal. Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo brando até que as batatas e o quiabo estejam macios. E o seu segundo picadinho está pronto para ser servido com arroz branco e uma saladinha.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

CyberCook

por CyberCook

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Juliana Flemming

26/08/2009

Faria algumas modificações. Acho que se refogar o quiabo e as batatas junto com a cebola e um pouquinho de sal fica mais gostoso ao invés de coloca-los somente depois que a carne esta frita. Como não tinha tomate usei 2 colheres de molho de tomate em pedaços!!!! Ficou ótimo!