CyberCook

Início

Receitas

Carnes

Fondue de carnes ao consomê

Fondue de carnes ao consomê

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

20 min

Calorias*

233,05kcal

Porções

7

Por porção

R$6,50

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Fondue de carnes ao consomê, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Fondue de carnes ao consomê que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte as carnes bem pequeninas

  • 2. Não tempere as carnes bovinas, nem peixes.

  • 3. Coloque apenas alho e limão no lombinho

  • 4. Coloque apenas alho e alguma erva de sua preferência no frango

  • 5. Frite a cebola e o alho inclua o caldo de legumes e a cenoura deixe fritar bem até soltar o sabor no azeite e o caldo estar derretido.

  • 6. Inclua água fervente e a rama de salsa. Coloque o consomê na panela de fondue e sirva com os molhos de sua preferência.

Dicas

É indicado para quem gosta de fondue, pretende fazer em casa mas não quer que fique com cheiro de fritura. É indicado principalmente para quem opta por um estilo mais saudável de alimentação. A água temperadíssima dará sabor suficiente às carnes, por isso, o sal pode ficar acentuado, pois nas carnes não terá. Os molhos são também fundamentais, para este prato, o vinagretezinho cortado mini mini são atração à parte com os pães. Use as carnes de sua preferência. Sugestões: Alcatra ou Filé Mignon, Lombinho, Frango ou Peixes (preferencialmente - anchovas, salmão, robalo) Sugestão de molhos: barbecue cream cheese mostarda e mel vinagrete mini farofinha apimentada cheddar patê ervas finas mango chutney pães fatiados à meia lua.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Tatiana Wares

por Tatiana Wares

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS