Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Filet mignon com batata assada no flor de sal

sem lactose·sem glúten·
Peso: 1585,00 g *
Preparo: 2h57

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Preparo
  2. 2.
    Numa panela coloque todos os ingredientes e ferva, abaixe o fogo e deixe reduzir um pouco até começar a engrossar.Se for necessário, engrosse com a maisena dissolvida.Tempere com sal e pimenta moída na hora. Passe por uma peneira fina e volte ao fogo, por mais cinco minutos.
  3. 3.
    Preparo
  4. 4.
    Descasque as batatas e retire uma fatia fina na base, no sentido longitudinal, para firma-las.Depois faça finos cortes paralelos nas batatas, verticalmente, do alto até quase atingir a base. Em uma panela com água fervente tempera com sal e coloque as batatas até ficarem macias, escorras e coloque-as em uma fôrma untada, pincele-as em com a manteiga e salpique-as com sal grosso. Asse as batatas em forno pré-aquecido a 180ºC, por aproximadamente 20 minutos, pincelado-as sempre, elas devem ficar douradas.
  5. 5.
    Preparo
  6. 6.
    Limpe e corte as partes brancas do aipo em pequenos cubos e ferva-os em água temperada com sal até ficarem macios, escorra-os. Coloque no liquidificador o aipo, as gemas e o creme de leite fresco e bata. Tempere com sal, pimenta e passe por uma peneira.Unte pequenas forminhas, polvilhe o fundo de cada uma delas com castanha de caju e preencha-as com a mousse de aipo. Asse em forno pré-aquecido a 150ºC, por aproximadamente 40 minutos. Retire e desenforme antes de servir.
  7. 7.
    Preparo
  8. 8.
    Tempere o filé mignon com sal e pimenta. Em uma frigideira aqueça o azeite, junte o filé mignon e sele dourando por todos os lados.
  9. 9.
    Preparo
  10. 10.
    Em uma frigideira com a manteiga refogue os cogumelos rapidamente, temperando-os com sal e pimenta moída na hora.
  11. 11.
    Montagem do prato
  12. 12.
    Distribua os filés nos pratos. Ao lado, distribua as batatas, a mousse de aipo, o champignon de paris e regue com o molho de vinho do porto. Sirva imediatamente.
isaias Neries
por   isaias Neries

Filet mignon com batata assada no flor de sal