Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Filé Mignon à Feiticeira

porções: 3
Peso: 216,00 g *
Preparo: 1h4

Ingredientes

Molho 4 queijos

Molho Madeira

Como Fazer

  1. Cozinhe as batatas sem casca e corte em rodelas. Em um prato, deite as rodelas cozidas de batata e adicione uma terça parte do molho 4 queijos em cima. Em uma frigideira, grelhe os medalhões de mignon e após coloque em cima das batatas. Adicione o restante do molho 4 queijos por cima, coloque o parmesão e gratine. Depois é só colocar o molho madeira por cima.

Molho 4 queijos

  1. Em uma panela, coloque a manteiga e leve ao fogo, adicione a farinha e o leite aos poucos até encorpar formando um molho branco. Abaixe o fogo, acrescente os queijos mexendo sempre. Adicione o requeijão e desligue o fogo. Depois de pronto bata no liquidificador.

Molho Madeira

  1. Pique o alho e a cebola e reserve. Em uma panela, refogue o alho e a cebola, adicione o caldo de carne, o shoyu, o vinho madeira e um pouco de água, deixe reduzir. Adicione o orégano, o louro e a maisena (diluída em um pouco de água), regule o sal, deixe reduzir novamente por mais 2 minutos, mexendo sempre e coe após estar pronto.
HAROLDO TEODORO
por   HAROLDO TEODORO

Filé Mignon à Feiticeira